• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Computadores sofrem com influência dos tablets e devem vender menos em 2011

    quarta-feira

    As vendas de computadores devem crescer menos que o previsto neste ano, por causa das incertezas econômicas em vários países, a falta de novos modelos atraentes para o público e o lançamento de tablets como o iPad, da Apple. A previsão é do instituto Gartner.

    Devem ser vendidos 385 milhões de computadores neste ano, um crescimento de 9,3% em relação ao ano passado – a previsão anterior era de que esse mercado crescesse 10,5%. Os maiores afetados são os netbooks - notebooks mais simples e menores, voltados principalmente para o acesso à internet, e que já foram considerados a salvação do mercado de PCs.

    A empresa diz que as vendas de netbooks "caíram de foram notável nos últimos trimestres, e isso reduziu de forma substancial as vendas de PCs móveis".


    Ranjit Atwal, diretor de pesquisa do Gartner, diz que os tablets também vão fazer com que a venda de computadores não seja tão grande.

    – Os tablets como o iPad também impactaram as vendas dos computadores móveis, mais porque eles fizeram com que os consumidores adiassem a compra de um PC.

    0 comentários:

    Postar um comentário