• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • O Windows não fará mais parte apenas de computadores

    terça-feira

    O futuro do Windows não é mais computadores, esta é a novidade e a notícia que vem circulando no mundo tecnológico, sendo que de acordo com a empresa do famoso e milionário Bil Gates, a próxima versão do Windows rodará em processadores ARM, de forma semelhante à de um Chip que se encontra no interior de uma grande diversidade de smartphones e tablets da atualidade. Por este motivo, pode-se concluir que o futuro do Windows não será apenas os PCs, sendo que de forma simplificada, isso tudo significa que o Windows, o Sistema Operacional que você ama ou odeia e que você possui em seu computador, a partir de agora tem a capacidade de rodar nativamente em computadores de menor porte, os quais utilizam menor quantidade de energia. Procure pensar em tablets, em outros aparelhos menores e em formatos diferentes, e que tem baterias que duram o dia todo devido aos Chips ARM.

    Foi apresentado pela Microsoft como este novo Windows que roda em um Chip ARM, o qual poderia ser encontrado facilmente em um Tablet Android, que tem a capacidade de executar PowerPoint, executar vídeos em Full HD, fazer literalmente malabarismos gráficos no Internet Explorer e até mesmo suporte para o DirectX para jogos, sendo estas as características básicas que você esperaria de um Windows. Contudo, a Microsoft não mostrou nada em relação ao visual deste novo Windows, o qual fará parte de Tablets, sliders e outros ‘mutantes’ de computadores, assim para deixar os interessados ainda mais curiosos, foi apresentado o Windows com interface do Seven. No entanto, espera-se que o Windows terá uma nova interface, já que poderá ser utilizados em diferentes dispositivos distantes do PC, e ainda é válido ressaltar que a empresa fabricante do sistema operacional também não apresentou nenhum recurso novo, e nenhuma informação quanto a data prevista para seu lançamento oficial.

    O atual Windows não vai acabar para quem pensou nesta hipótese, sendo que ele irá continuar a rodar em um Chip x86, os antigos processadores da Intel e AMD. E também começará a rodar nos Chips ARM, mas ainda não se sabe como que a Microsoft irá fazer para diferenciar tais versões uma das outras. A empresa deixou bem claro na apresentação do Windows em Chip ARM que o mesmo se trata de apenas uma demonstração técnicas por enquanto, ou seja, a finalidade foi de mostrar a todos que a empresa já conta com Windows rodando em ARM. Desta forma, resta-nos esperar para obter mais informações sobre o novo Windows com Chips ARM.

    0 comentários:

    Postar um comentário